"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


quarta-feira, 14 de maio de 2014

PARAR PARA PENSAR É DIVINO


 Porque dede vez em quando me faltam formas de calar...É isso, apenas mais uma volta para dentro, mais um mergulho e um longo suspiro. As vezes é apenas isso que eu como bruxa sempre esqueço; as coisas acontecem por si mesmas, seguindo um fluxo natural e não adianta força-las, porque isso é improdutivo e vai contra as pulsões do rio.
É como lutar contra a correnteza, lutar contra o fluxo quando eu poderia deixar a mar me levar suavemente a costa. Porque mesmo quando não chego a costa, porque estou cansada e não consigo quebrar o paradigma, mesmo assim eu estou irreverentemente reproduzindo, não tanto mais para os outras, mas sim mais para mim. O meu maior erro sempre foi esse a insistência desnecessária (fruto da minha essencial teimosia) que me faz mais empacar e dar pinotes as solavancos do que me empurra pra frente.
A vida cotidiana, não a vida profunda, mas a cotidiana, pode acabar nos absorvendo e sorvendo sem que nos paremos e analisemos por um instante.
Esse tão importante instante, chamado parar pra pensar...pra isso não são necessários carros luzentes, nem uma bela casa decorada, ou mesmo uma estante cheia de livros, mas apenas isso: um tempo e um pouco de discernimento (até mesmo a grande vontade é dispensada aqui)...
Pensar sem hipocrisia sem grandes pressões filosóficas...
Pensar apenas com o coração leve ou pesado, não importa... Apenas pensar porque com um único pensamento se acende o átomo da centelha da vida. Um único pensamento a acende em mim e em qualquer pessoa aquilo que é essencialmente da Deusa e que não pode estar longe dela. Discernimento é um exercício diário e mesmo aqueles que vivem dele falham por vezes... Prefiro os artistas porque todo pensamento racional é vácuo e sem graça, se não tiver as pinceladas do sentimentos. Todo pensamento tem que evocar um sentimento para que possa evocar a vida, e toda vida e todo o risco tem que ser sentido até seu momento atimo, para dar sentido a nossa historia, por vezes tão comum.


Nenhum comentário: