"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


sábado, 28 de maio de 2011

CAMINHOS DO CORAÇÃO

MULHERES & DEUSAS

Busca o encontro da feminilidade original e da mulher essencial no encontro com a Deusa esquecida...
Está exclusivamente vocacionado para o conhecimento alargado da consciência do Sagrado Feminino na sua dimensão ontológica.
Rosa Leonor Pedro


"As mulheres honram o seu Caminho Sagrado quando se dão conta do conhecimento intuitivo inerente a sua natureza receptiva. As mulheres precisam aprender a amar, compreender, e, desta forma, curar umas às outras. Cada uma delas pode penetrar no silêncio do próprio coração para que lhe seja revelada a beleza do recolhimento e da receptividade".


“O poder da Deusa, que se manifesta por meio das mulheres, é uma matriz emocional que convida a uma fusão ou simbiose inconsciente e transmite uma sensação de “chegada a casa”.
Jean Shinoda Bolen


2 comentários:

Anônimo disse...

Me chamo Maria Amelia ,mais me vejo como Fabiana1,sou mulher ,sozinha, sou mãe mais me sinto só e em busca de algo que ñ sei o que seja.Vejo falar das wiccas,mais elas ñ me completam,sinto falta de algo em minha vida.
O choro vem facil a lágriam escorre pela face e ñ sei o que busco,so sei que sou mulher ,sensitiva,chorona e com um sentido muito aguçado para acontecimentos ,se puderem me ajudar ,serei grata.

Helena Felix (Gaia Lil) disse...

Minha cara Fabiana, não sou wiccana. Sou uma mulher diferente, com consciência individual e com próprios sofrimentos e dilemas para resolver.Mas sou uma filha da Deusa tal como você é e por isso somos irmãs eu vou dizer o que penso.
É impossível que não haja neste mundo algo que encendeie sua alma de alegria, algo pelo qual você sinta que a vida é digna de ser vivida. Todas nós somos mulheres muito diferentes e temos nós muitas feridas, mas eu acredito e sempre acreditei que cada ferida na alma de uma mulher a torna mais forte e que atraveis dessa força ela encontra o Amor, não de um homem, mas o amor que há a em seu coração, a nutrição da Mãe Interior, da Mãe da Luz, e você que é mãe e já deu a luz a uma vida sabe do que falo, aquele amor inocente como nenhum outro, sem preconceitos ou culpas...E além disso a outra forma de parir que eu chamo de parto interno, o parto da alma na qual assumimos nossas forças e renascemos para a Deusa...
Ao que me parece você segue o arquétipo da mulher que (como eu) tomba e vacila mas levanta no final como toda filha da Grande Mãe. Tenha confiança em seus próprios actos e acredite; ao sofrimento sobrevive se e a cada vez que sofremos nos tornamos mais sábios e profundos. Não seja porém uma resignada pois lutar é preciso, é preciso lutar e acreditar na nossa própria força na nossa chama eterna. Lutar e despertar o que há da Deusa em seus coração e utilizar no seu dia a dia.

A Deusa nasce novamente no Coração das Mulheres e embora jamais tenhas nos deixado, nós ainda nos sentimos um tanto orfãs e vamos ouvindo tudo que nos vem mastigado pela boca dos outros como se fosse verdade única e irrefutavel... Ao contrário do que alguns wiccanos dizem, Ela não segue uma formúla ou uma bula do que devemos fazer ou deixar de fazer para senti-la ou DESPERTA-LA EM NÓS.

Procure um grupo de mulheres com quem possa conversar livremente sem rodeios ou preconceitos onde mora, ou melhor ainda me envie seu endereço de email e conforme conversar-mos e eu mesma procurarei entre as sacerdotisas que conheço pela internet, buscarei um círculo. Seria interessante também procurar uma terapeuta holística com quem conversar ou mesmo uma pessoa amiga disposta a te ouvir e dar importância ao seus sentimentos, as suas sensações aos seus problemas.

Em todo caso passo o meu endereço de e-mail e conforme conversar-mos eu vejo que conselhos e alternativas posso propor a você...Quero lembra-lá porém que nada irá melhorar se você não tomar a atitude de mudar, não consiguirá encontrar a Deusa em mim ou em outra pessoa se não for capaz de lutar para encontra la em si, em seu amor próprio. Não desista, caminhar é preciso e eu acho que seria bom se você tenta se dar asas a essa sua imaginação e sensibilidade. Tire um momento para si, para descansar e fazer arte com o que sente e não tenha medo de não ser talentosa; todas nós temos uma horrível tendencia de nós desvalorizar-mos ao passo que as olhos dos que nós amam somos pessoas íncriveis, amavéis...Eu já passei por isso e tenho mudado o modo de ver a mim mesma. Mude você também e lembre se sempre do ser especial que você é. Não existe outra Fabiana no mundo que seja como você não importa quão comum você se sinta, há sempre algo em nós que difere das outras pessoas e em vez de ver isso como uma imperfeição devemos ver como um dom, uma bênção da Deusa para que cada um de nós A sejamos A NOSSA PRÓPRIA MANEIRA.

E-mail (msn) para contacto:
estrela_despertina.mistic@hotmail.com

Espero sinceramente ter ajudado,
Muitos abraços apertados e muitos beijinhos!