"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


sábado, 19 de fevereiro de 2011

SENHORAS DAS ÁGUAS...


19 DE FEVEREIRO

Celebração das deusas sumerianas das águas Nammu e Nina, um dos aspectos de Inanna. Como Deusa das Águas Primordiais, Nammu assistiu à Deusa Mami na criação da raça humana. A Deusa Nina, chamada de Rainha das Águas, era representada com corpo de mulher e cauda de peixe ou serpente.
Comemoração de Moruadh, a sereia celta com corpo de mulher e rabo de peixe, cabelos verdes, nariz vermelho e olhos de porca. Os pescadores lhe ofereciam conhaque para evitar que ela rasgasse as redes ou afundasse seus barcos. Segundo as lendas, Minerva, a deusa romana da sabedoria e da justiça, nasceu neste dia. Dia de Tácita, a deusa romana do silêncio.
Aproveite a data e acenda uma vela preta pedindo à Deusa Tácita que queime nela todos os boatos negativos, as calúnias e as palavras maldosas direcionadas a você, à sua profissão ou ao seu relacionamento. Unte, depois, uma vela branca com essência de heliotrópico e acenda-a, pedindo à Deusa que silencie para sempre as más línguas e impeça as discussões e fofocas ao seu redor.


Informações extraídas do livro "O Anuário da Grande Mãe" - Mirella Faur


Nenhum comentário: