"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


domingo, 29 de agosto de 2010

UMA QUESTÃO DE HONRA


A RECONEXÃO COM FEMINILIDADE ANCESTRAL

Tal como a mulher

"A Deusa foi violentada quando devia ser honrada. Foi insultada quando devia ser adorada. Foi paciente quando podia ter sido enérgica. Mas alguma coisa mudou.

A Deusa nascerá através de nós, e seremos nós a determinar se o seu reaparecimento será violento ou se, pelo contrário, será doce e amigável.
Ela está aqui.

Não há maneira de a fazer recuar. Mas a forma como ela se vai manifestar é escolhida por cada uma das mulheres e, em certa medida, por cada um dos homens. Em meu entender, este é o sentido da libertação da mulher: a mulher que existe dentro de nós e as mulheres à nossa volta devem libertar-se da mentalidade grotesca e degradante que ainda é dominante e que considera o feminino como coisa fraca e sem valor, que não é necessário escutar e que não é importante o amor."


"O eu feminino existe tanto nos homens como nas mulheres e aguarda uma fecundação consciente."

in O VALOR DE UMA MULHER - O LIVRO

Marianne Williamson

fonte: MULHERES & DEUSAS - Rosa Leonor

Cujo trabalho deveria ser mais respeitado e valorizado,mais divulgado e conhecido, quer por sua dedicação à Deusa enquanto sacerdotisa quer por sua sabedoria de mulher madura, da face mais experiente da Deusa, a Feiticeira dos Mistérios de vida e morte, a Sábia.
O blog Mulheres & Deusas é a matriz motora que pôs em movimento da maioria dos sites brasileiros e portugueses de discussão do Feminino Sagrado e do papel da Mulher enquanto Mediadora, Voz, Oráculo e veículo do poder da Deusa Mãe na Terra.

4 comentários:

rosaleonor disse...

Que é feito de si? Eu acompanho-a silenciosamente e dou pela sua falta quando não aparece...
Agradeço minha querida à sua alma que me reconhece e a quem estou grata pela continuidade do seu trabalho e pelo foco na Deusa Mãe...
Espero que esteja bem de saude e tudo o mais...
eu ando meia ausente...em mudanças de casa e muito cansada, mas volto logo que esteja tudo arrumado. Obrigada pelos seus comentários no blogue Mulheres e deusas e pelas referências que me faz. NAÕ SEI SE MEREÇO TODAS...sou só uma mulher consciente da Mulher em mim e da Deusa...
Com muito carinho a abraço

rosa leonor

Helena Felix (Gaia Lil) disse...

Eu sei..Eu tenho me sentido muito cansada, sozinha e abandonada..E evito falar disso p0roque quero que todos acreditem na cura e na Força a qual sigo e professo mas tenho de admitir a muito tempo que eu não sinto em mim o poder da Deusa...Esse lugar onde moro, essas pessoas que me rodeiam e tantas outras coisas parecem me deixar cansada me sugar...E então venho aqui e insisto pois é apenas pela insistência que sobrevivo.

Abraços e me desculpe este desabafo.

William Garibaldi disse...

Olá Gaia, eu procuro sempre ler aos poucos teu Blog, que admiro e sigo, e indico no meu Blog, eu conheci teu trabalho este mês e me apaixonei... sou um seguidor, e sinceramente sei que vai ler este comentário e que possamos conversar, eu li o que você postou acima e posso te oferecer um Verso de sobrevivência, e compartilhar minha experiência, pois eu me perdi da Deusa morando no centro de São Paulo por quase 3 anos, o que debilitou minha vida e minha saúde, mas agora vejo o quanto me foi proveitoso para meu amadurecimento... hoje moro no Rio e reencontro pessoas que há muito tempo não vejo e sei que és uma delas! Eu buscava aqui o teu endereço de e-mail e encontrei este comentário teu feito hoje... eu queria te parabenizar pelo Missão especial que é este Blog... e agora te ofereço também um verso... e minha amizade! Como eu disse acima eu me perdi do contato dom a Deusa dentro de mim e hoje a reencontro, graças também a ti e teu trabalho de sacerdotisa... sei que sou um homem mas que sou uma alma... acima de tudo um Espírito e que a Deusa vive também em mim...!
E também te sugiro uma matéria sobre os Homens da Deusa ou seus Guardiões...
Um Beijo de Luz!
William
um Guardião da Mãe Terra.

Helena Felix (Gaia Lil) disse...

Agradeço o carinho meu caro amigo e de fato a questão dos homens enquanto Sacerdotes e Guardiões da Grande Mãe é um assunto muito interessante que eu já havia intuido de falar mas sempre me aparecia outra questão a ser postada...Quanto as outras questões muito importantes também podem ser comentadas só entre nós.

Que do Útero da Imortal Deusa lhe chovam todas as bênçãos necessárias