"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


terça-feira, 31 de agosto de 2010

31 DE AGOSTO, BÊNÇÃOS DE ANANTA


ANANTA, SENHORA DA CHAMA CRIADORA

Anant Chaturdasi, festival de purificação das mulheres hindus dedicado à Deusa Ananta, Senhora do Fogo Criador e da força vital feminina. Anata, cujo nome significa “o infinito”, era descrita como uma grande serpente; seus grandes anéis serviam de apoio aos deuses hindus durante seu sono ou durante seu repouso nos períodos de atividade. Esse mito é similar ao egípcio, que descreve a Deusa Serpente Mehen, “A Toda Envolvente”, enroscando-se ao redor do Deus Ra enquanto ele “morria” a cada noite, no Mundo Subterrâneo. Segundo os historiadores, Ananta é a precursora cósmica de Kundalini, a serpente ígnea que se enrosca na base da coluna e cujo despertar leva à iluminação. Procissão de Eyos, na Nigéria, antigo ritual de purificação espiritual das famílias. As pessoas, usando máscaras de demônios e escondidas sob longas túnicas brancas, caminhavam em procissão pelas ruas de Lagos, afugentando os espíritos obsessores e as almas perdidas com tochas e tambores.
Aproveite essa antiga egrégora e faça um ritual de purificação. Defume sua casa, queime tabletes de cânfora, salpique água do mar e toque sinos ou chocalhos para afugentar as más vibrações. Depois acenda uma lamparina ou vela amarela, abrindo as portas e janelas e invocando as Deusas e os Espíritos de Luz a entrarem em sua morada.
À deusa Ananta, entregue a orientação do seu caminho espiritual.

Informações extraídas do livro “ O Anuário da Grande Mãe”, de Mirella Faur.

TEIA DE THEA

3 comentários:

Unknown disse...

Agradeço a dica de fazer um ritual de purificação.
bjss

Unknown disse...

Bom dia!

Eu ganhei um selo de Blog de Qualidade e estou indicando seu blog também.

Dá uma olhadinha nas regrinhas lá no meu blog.
http://wicca-ipatinga.blogspot.com/2010/09/selo-de-blog-de-qualidade.html

Abração!
Viviane

Helena Felix (Gaia Lil) disse...

Oi Viviane...Cê me põe numa situação difícil já que eu tinha acabado de explicar porque não colocava os selos que me eram dados aqui..Tantos!
É que alguns eu não vi e outros só vi depois então fica difícil pois se eu por o que você me deu os outros vão ficar com ciumes...Vou ver que dá pra fazer.

Abraços