"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


sexta-feira, 9 de julho de 2010

A DEUSA INTERIOR

A DEUSA-MÃE É DENTRO DE NÓS, ANTES DE SER PARA O MUNDO.

O Retorno da Grande Deusa

O Retorno da Grande Deusa
por
Sagrado Feminino Soraya Mariani-ciranddadalua@yahoo.com.br

Segundo evidências arqueológicas a primeira religião da humanidade foi o culto a Deusa. As mulheres eram grandes sacerdotisas da Deusa. Elas eram curandeiras, parteiras, benzedeiras, guardiãs dos mistérios e transmissoras da cultura da Deusa. Este culto à Deusa existiu desde a era paleolítica e através dos séculos, a Deusa adquiriu milhões de nomes e faces representando a natureza. Foi associada ao Sol, a Lua, ao Mar, aos Rios, aos Céus entre outros. Sendo assim, a religião da Deusa pode ser considerada a religião da natureza.
Hoje mesmo após séculos de perseguição, a imagem da Deusa sobreviveu, e, mais do que nunca retorna ao coração de homens e mulheres que estão em busca da reafirmação do seu eu espiritual. Ela retorna para curas nossos estigmas e nos ensinar novamente o caminho de reconexão com a vida e com a Natureza.

Como entrar em contato com a Deusa?

Encontre um lugar que lhe traga tranqüilidade, você pode escolher uma música que lhe agrade, acender um incenso, velas ou algo que faça parte dos seus rituais diários.
Sente-se confortavelmente com a coluna ereta. Respire longa e suavemente por três vezes, traga o ar para região do abdômen e ao expirar mande embora todas as suas preocupações. Continue respirando profundamente, sentindo o seu corpo sobre o chão. Sinta-se embalado pela Terra, seu corpo está no colo da Terra. Sinta-a sob você. Você está seguro. Sinta todo seu corpo, da cabeça aos pés. Relaxe enquanto a Terra o acalenta. Deixe que seu coração se inunde de gratidão por Ela.
Agora deixe que imagens relacionadas à Deusa se formem em sua mente. Deixe que ela se mostre diante de você, em toda sua beleza e majestade.
Converse com esta Deusa e observe o porquê você a escolheu, que qualidades ela possui que você também possui?
Que parte de si mesmo você escolheu para honrar, tal como honrou este aspecto da Deusa? Deixe que estas respostas aflorem. Sinta-se seguro para esclarecer suas dúvidas, abra o seu coração e quando terminar agradeça-lhe por ela estar com você e por existir.
Inspire profundamente e retorne bem devagar
Casa sinta-se inspirado, faça um desenho ou escreva algo relacionado a este contato com sua Deusa Interior.


IN; TODOS SOMOS UM - O RETORNO DA GRANDE DEUSA

"Alma" - IMAGEM DE Montserrat: http://www.thesacredfeminine.com/portuguese/sagrado.htm

2 comentários:

Stella Petra disse...

Como é bom estar aqui...Nos sentimos acolhidos pelo útero Sagrado...Obrigada por compartilhar de experiências, ensinamentos e Amor...O mundo está carente, as pessoas, muito voltadas ao externo...Nossa essência grita e, quer ser ouvida...Felizes aqueles que, permitem sua voz ecoar, e a fazem, também, ser ouvida no seu mais íntimo...

Muita Luz

Namastê!

;)

Helena Felix (Gaia Lil) disse...

Obrigada pelo carinho, minha amiga e é também muito importante a presença de pessoas que saibam ouvir.

Abraços e que a Grande Mãe te abençoe e encha de felicidades