"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


quinta-feira, 17 de junho de 2010

FEMININO ( E AS MULHERES) EM FOCO

Blogger Estrela disse...

Salvar a mãe Terra é essencial.
Mas isso não é só um trabalho da mulher e do fluído feminino! Isso é um trabalho para todos os seres viventes, inclusive os homens.
Saudações estelares...
Bjs!

17 de junho de 2010 06:19

Blogger Gaia Lil disse...

Nunca afirmei que só as mulheres são encubidas a missão de salvar a Terra pois tanto homens como mulheres são filhos da Deusa.
Mas este texto dá ao aspecto feminino da questão, ao Princípio Feminino e as sacerdotisas a importância devida e negada às mulheres e a Terra Mãe ao longo dos séculos.

Abraços e que a Mãe Serpente abençoe a Ti e nós todas.

17 de junho de 2010 12:45

Blogger Rosa Leonor disse...

COmo vê minha amiga, as mulheres são as primeiras a vir eleger o papel os homens e sem eles não conseguem ser elas mesmas...apaixonadas pelos homens não se podem apaixonar por si mesmas nem ver que lhes falta algo de essencial. A sua amiga não percebeu que sem a mulher realizar primeiro a sua essência não pode ela ajudar Gaia nem os homens porque são crianças diante deles, diante do pai. A mulher continua a ser a menina do pai e a menina do namorada, sua posse e sua apaixonada...ficam cegas, mesmo quando defendem o feminino...
Se você continuar a citar-me e a copiar os meus textos vai perder leitoras...as mulher apaixonadas não gostam do que eu escrevo...
eu sou muito radical...já a Juliana se queixava...
abraço,
rosa leonor

17 de junho de 2010 14:33


FEMININO EM FOCO

EU NÃO ME IMPORTO EM PERDER LEITORAS...


Não quero ofender ninguém, mas eu digo e repito que não me importo em perder leitoras e nem quero mante las se isso significa não poder a acudir a verdade, falar a verdade sobre todos os problemas existênciais, digo essenciais das mulheres.

Além disso num blog que tem como endereço SAGRADO FEMININO é de se esperar que se de mais importância ao aspecto feminino das Grandes Verdades.
Aqui embora talvez não em todo o mundo, A DEUSA É A DEIDADE SUPREMA.

Seus consortes vão e vem ao sabor do tempo, mas a Mãe Sagrada não, Ela é Eterna.
Aqui o ponto chave, a Chave de todos os Grandes Mistérios, é o Principio Feminino da Criação, a Deusa que se manifesta tanto em homens como também em mulheres, mas as MULHERES SÃO, ASSIM COMO A TERRA E A ÁGUA, O PRIMEIRO SÍMBOLO DA FORÇA E DA POTÊNCIA CRIATIVA DA DEUSA.
Além disso sou uma bruxa Diânica e sempre foi meu foco e meu guia interior o a Natureza Mãe e as mulheres.
Espero não ter ofendido qualquer leitora, gosto de todas as mulheres, mas saibam que aqui a mulher está em foco e continuará sendo a encarnação principal da Deusa, Aquela que dá a Vida e amamenta, Aquela que Sustenta todo o Universo...

E A Mulher naturalmente aqui como sua sacerdotisa, aquela que deve fazer este caminho sagrado ao fundo de si mesma, esta busca do Mistérios da Mãe Serpente, aquela que integra suas faces escuras e luminosas sua sexualidade e sua espiritualidade

Sem isso não há verdadeiro contacto com a Deusa e sim muito falatório e muita teoria que não dá em nada...

7 comentários:

Estrela disse...

Não ofendeu a ninguém,minha cara!
Como vc mesma diz,seus posts fazem jus ao nome do blog. Leio com admiração o que escreve. Não acho que a mulher seja menos que uma Deusa.Mas até as Deusas têm que ter sacerdotes adoradores (súditos). Além do mais, o blog é seu e escreva o que bem quiser!
Vou continuar vindo aqui como sempre fiz. Não critiquei ninguém. Apenas adicionei e, ao fazê-lo, fui criticada.Portanto...
Beijos!

Helena Felix (Gaia Lil) disse...

Não foi criticada por ninguem, ao menos não por mim.Está mais que na hora de parar mos com essa guerra entre mulheres, somos irmãs e como tal devemos nos apoiar. Todas estamos juntos eu você a Rosa todas nós. Ela apenas ressaltou o seu ponto de vista e você o seu nada mais.

Muitos abraços e espero que não esteja magoada comigo

betoquintas disse...

os ofendidos que se mudem... };)
eu apenas não concordo com esse monoteísmo focado na Deusa.
a humanidade sofreu demais com o monoteísmo do Deus Judeu/Cristão/Muçulmano.
e fico muito consternado em ver bruxos, pagãos e wiccanos confundindo o nosso Deus com esse deuszinho.

Helena Felix (Gaia Lil) disse...

O culto a Deusa não é como no culto ao Deus pai das religiões patriarcais portanto não pode ser considerado monoteista já que varias são as Deusas ( E Deuses ) do culto da Grande Mãe.Creio que você ainda não compreendeu como as mulheres que trabalham na area do sagrado feminino interpletam o tema da Deusa e do Deus. E Além disso o Deus aqui é varias vezes citado.

Abraços

betoquintas disse...

A minha impressão vem da observação dos discursos que leio e a tônica é o foco na Deusa, pouco ou nada se fala do Deus. Pior, o pouco que se diz é em sentido de inferioridade, como se Ele fosse um mero coadjuvante.
Evidente, como o seu blog é versado na Deusa, não posso exigir coisa alguma.
A propósito de livros, sua santidade leu o excelente "Teofania" de Walter Otto?

Helena Felix (Gaia Lil) disse...

Ora meu caro, se está a questão porque não faz uma ágina a ele toda consagrada!
Rs, eu respeito o Deus mas a Deusa em meu coração e mais forte e como se diz sou Dianica o que não é um problema e também existem muitos homens dianicos...Bom Tanto a Deusa quanto o Deus tem sua importantica, mas como você mesmo disse está página é a Ela consagrada...Vejamos se não posto uma outra coisa sobre Ele aqui um dia desses...E me perdoe o matrismo mas meu coração ainda está mais apegado aminha Grande Mãe...

Helena Felix (Gaia Lil) disse...

E não me chame de santidade!
(gargalhadas) isso é um insulto, imagene ter o titulo do papa!

Abraços