"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


quarta-feira, 9 de junho de 2010

9 DE JUNHO -DIA DA GRANDE MÃE DA LUZ


MATRE

Matrália, dia das mães em Roma dedicado às deusas da alvorada Aurora e Leucothea, manifestações das antigas deusas Mater Matuta, a “Mãe da Manhã” e Dea Matuta, a “Mãe da Luz”. Na madrugada deste dia as mães, com os filhos nos braços, invocavam Matuta pedindo sua bênção. Nos países eslavos, as Auroras eram duas deusas celestes, a do céu da manhã e a do céu da noite. Eram vistas como lindas virgens que moravam no reino da luz, junto com o deus do Sol, a deusa da Lua, sete juízes (correspondendo aos sete planetas) e sete mensageiros (as estrelas cadentes e os cometas). No dia de hoje, procure uma bênção espiritual para seus filhos ou simplesmente ore para a Grande Mãe, entregando a Ela a proteção e a orientação de suas vidas. Homenageie também as mulheres que deram à luz (começando por sua própria mãe) e as que adotaram crianças, oferecendo seu amor maternal para seres que não nasceram no seu ventre. Medite olhando para o céu, pela manhã ou à noite, procurando receber orientação espiritual para um novo alvorecer em sua vida.

Informações extraídas do livro “ O Anuário da Grande Mãe”, de Mirella Faur

A MÃE DIVINA

“-Ama a tua mãe humana, seja ela quem for, com gratidão porque foi ela que te deu a possibilidade de encarnares, e portanto de usares o teu livre arbítrio na grande aventura que é a vida na Terra; mas para a amares verdadeiramente, quer dizer, para Me reconheceres nela, é preciso que te libertes de toda a filiação humana, de toda a herança de Prometeu* que ela te transmitiu sem o saber. Pode ser que assim tu a ajudes a rectificar a anátema tu parirás na dor que pesa sobre o inconsciente feminino” "

-E para aqueles que sofrem por não terem sido amados pela sua mãe?


-Esses são aqueles que se deram como missão descobrir, nesta vida, a imensidade do Amor da Mãe divina que desde sempre se debruça sobre a sua alma. Mas em crianças, eles não o sabiam, porque eles esperavam o amor de um ser carregado de um psiquismo, que não era capaz de ser a manifestação resplandecente da Grande Mãe. Compreendendo isso, com todo o coração, na consciência do seu livre arbítrio, eles podem perdoar e elevar-se para mim, na direcção do meu Amor infinito. Eles encontrar-me-ão e a minha onda azul os lavará dos seus sofrimentos passados.

MEN, A GRANDE MÃE
in RENCONTRES AVEC LA SPLENDEUR
MARIE ELIA - IN: MULHERES & DEUSAS

*Prometeu que roubou e usou um falso fogo para servir a humanidade, afastando-o da verdadeira Luz…




Nenhum comentário: