"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


segunda-feira, 8 de março de 2010

DIA INTERNACIONAL DA MULHER....






Blogagem Coletiva (2) '100 anos de Dia Internacional da Mulher - Celebrar o quê?'

Pois é dia as mulheres, o dia internacional da mulher.
Nesta dia de hoje fiquei curiosa sobre o que falariam acerca da Mulher e liguei a TV ( coisa que raramente faço quando estou sozinha) e fui ver...Talvez falassem algo importante, a a única coisa mais ou menos profunda que eu vi foi que hoje tiveram menos comerciais de mulheres semi-nuas a fazer propaganda de cervejas...E também teve um politica brasileira muito inteligente a defender a Amazónia e as nossos resquícios da floresta Atlântica...Fora isso foi tudo propaganda de moda e revistas e entrevistas com mulheres belíssimas e modernas, inteligentes e femininas e muito bem instruídas de fato...Mulheres falando de sapatos, moda, cosméticos e relacionamentos e quase nada a acerca da Alma Feminina ou da dimensão profunda do ser mulher, as vezes algumas criticando o feminismo, com medo de se tornarem homens de saia de fato como acontece com algumas feministas que se esquecem de realizar a busca do feminino ao fundo e ficam apenas na mente...E no poder do dinheiro e da politica!

Não se falou da mulher real, da mulher pobre, da mulher "favelada" que é maioria no nosso país...
Afinal de contas a quem interessa?

A mulher poderosa a mulher que sai com seus filhos no colo para ir no trabalho, a mulher que depois de ser espancada pelo marido se vinga ou o denuncia ( a ultima alternativa nunca deu em nada, pois a politica e o Estado fazem leis para proteger os homens e seus interesses: subjugar as mulher, os filhos, e os efeminados... e é claro ganhar mais dinheiro poluindo a Terra Mãe, pois dinheiro é poder e poder vicia..)
Falou se apenas da moda e em geral dos relacionamentos, mas da mulher em essência, a Mulher Grande Mãe, a Mulher-Deusa, não se falou e se foi citada a mulher como deusa, foi como musa pornográfica das escolas de samba, campanhas de camisinha e cerveja...

O que me admira é que a mulher não chega sequer a notar como é usada a grosso modo, pois vivemos nesta maldita cultura alienante a tempo de mais e eu me pergunto o que estamos a celebrar, pois se for tal como é visto na teve estamos a celebrar a mulher-revista, a mulher-manequim, a mulher top model e não a mulher real que lava a casa ganha dinheiro e em incontáveis vezes é manipulada pelo marido, que lhe toma tudo, até sua dignidade....

Também não se falou da mulher caridosa como tem muitas no nosso pais, da mulher que recolhe crianças na rua e da comida mesmo não tendo sequer um tecto direito...
Não a mulher mãe, biologica ou intuitiva não é mostrada pois não é interesse dos Mídia, a mulher reacionaria, a visionaria, a profetisa ( a não ser que seja do Senhor...) não é revelada nem mostrada e o aumento dos Círculos Femininos e das escolas da sabedoria feminina não é nem ao menos mostrado porque para o Patriarcado e para o Sistema isso não interessa e não existe, pois o sistema nunca mostra "aquilo que não interessa" aquilo que divulga e difama o Patriarcado, mostras as garras da verdade, mostra face da Mulher Sábia ou Generosa e Provedora, não é mostrado é tido como irrelevante!

Eu sei que é uma luta perdida e ninguém da a cara a tapa e as mulheres no fundo ( a sua maioria) não se importam...Mas se eu não falar, e deixar apenas uma mulher falar, depois de nos quem mais terá a coragem de falar, quem mais dirá alguma coisa?
É por isso que eu falo, para que saibam que eu não sou dessas mulheres exotericas, perdidas na mística e na politica do correto e da Nova Era...
Eu mostro a verdade e não sou ouvida, e quando falo isso na vida real sou cruelmente silenciada e tida como doida?

Por isso eu não vou ser falsa e nem vou celebrar "o dia das mulheres" a menos que uma mulher me mostre que o valor do feminino ainda esta no mundo , e que ele é tido como algo sagrado e profundo e não apenas uma distracção para as horas vazias.


Gaia Lil

MULHER SECRETA

Voa meu coração
em direção
A Grande Mulher
Mulher secreta, mulher sagrada
Apaixonada estou pela Tua alma
Eu e tu somos uma só mulher
E no teu abraço de mulher
Eu encontro a Grande Mulher
A Grande Mãe
Mulher secreta, Mulher sagrada
Vem em minha alma
Jubilosa e dadivosa
Mulher velha
Vem com teu abraço de perfume
E tua força de serpente
Vem mulher Terra!
Vem em meu coração
Eu sou mulher
Tu es mulher
Viva a mulher!
Sonho com teu carinho infinito
E com tua voz de oceano
A me embalar

Mulher-Mar
Nascida das ondas
Deusa do Amor
Filha da Grande Mãe
Voemos alto
Em direção a Ti
Dadivosa
Grande Mulher
Feita de cada particula
Cada sonho
cada emoção (boas e ruins)
Das mulheres
Aonde duas mulher comungam
Mais uma mulher comunga
E apartir do Três
Tudo se multiplica...


*Imagem da Deusa Oxum, a Afrodite Negra e abrasileirada...

2 comentários:

S. Thot disse...

Escrever sobre a mulher é sempre um desafio quando chega o 8 de março, pois não sou mulher e nem faço ideia de como é sê-lo. Então a tentativa soa pretensiosa, quase ofensiva. Mas não tenho como não faze-lo diante da data e de seu valor histórico.

E tenho que falar das mulheres que admiro, das que me deram apoio e sustento até aqui, sem as quais eu não teria vida, ou teria uma vida diferente. E tenho que falar das que lutaram por algo, famosas ou anônimas.

E falar das que hoje votam, dirigem, trabalham fora, rebolam até o chão e não sabem da trajetória que seu gênero teve e tem para chegar até aqui.

E que outras ainda estão nesta corrida, ultrapassando obstáculos gigantescos como os estupros coletivos de Danfur, ou a condenável prática de jogar ácido no rosto e colo das que tentam sair debaixo de suas vestes tradicionais.

Quero dizer que sou homem mas não sou inimigo pois vivemos em uma sociedade patriarcal e nela todos, homens-beta e mulheres, se submetem da mesma maneira aos líderes. E que eu tenho a opção, todo o dia, de escolher entre escalar o topo para lutar pelo meu quinhão ou permanecer na luta com vocês. E toda vez eu digo "sim" à luta.

Mas soará pretensioso isso também pois eu luto por um ideal e vocês pela vida. Mas sou apenas um homem e isso é tudo que posso oferecer.

Feliz 8 de março.

Helena Felix (Gaia Lil) disse...

A vida e a morte são uma só coisa para Ela. E tanto homens quanto mulheres Lhe pertencem, mas entendo o que você quer dizer...Existe uma frase que eu havia pensado e não creio ter sido a unica a pensa la :

"os homens nada sabem sobre a mulher,fazem apenas conjecturas..."

Deis que não se use o modelo patriarcal, os homens podem pensar a mulher de um modo muito melhor, e mais que isso senti la.Esse tambem é o grande desafio porque apartir de agora teremos de ver o feminino em essencia e não o suposto "feminino" usado como modelo de femininidade. Esse sentimento vem através da Deusa que em origem é androgina ou criou os seres humanos em pares que é muito diferente do mito do deus pai que cria primeiro um homem e faz a mulher dele de sua costela...
A Deusa busca justiça entre homens e mulheres, e os homens comprometidos com a verdade e com a deusa, podem oferecer muito a nosssa causa.Deixe que Ela penetre seu coração pois o rosto Dela é o rosto de todas as deusas e mulheres , e homens...