"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

SACERDOTISA DE HERA


Anônimo disse...

Você está confundindo. Hera não é deusa do casamento como instituição civil patriarcal, ela é deusa do casamento sagrado, a união abençoada pelos deuses. Devias ler mais sobre o Hieros Gamos e o Gamelia/Theogamia.


Gaia Lil:


Como sacerdotisa da Deusa, eu conheço o Hieros Gamos que é o ritual da união entre a Deusa e o Deus que acontece em determinada época do ano para a união e fertilidade da Terra.Quando disse que repudio o culto a Deusa Hera como deusa do casamento, estou me referindo ao casamento no seu contexto patriarcal e moderno, e sua associação psicológica e arquétipa com as mulheres-casadas, as supostas sacerdotisas da Deusa Hera, que não sabem honra-La em sua essência.

Se você procurar na lista das ANTEPASSADAS a Deusa Hera encontrará sua descrição como Deusa da união sagrada do principio masculino com o principio feminino.Sou uma sacerdotisa da Deusa é o mínimo que eu como sacerdotisa de Hera tambem devo saber, é que ela é a Deusa das uniões espirituais, que no entanto foi usada pelo mundo patriarcal grego como símbolo da mulher-esposa-patriarcal perfeita, quando em sua essência é como a Deusa da Soberania Feminina , e dos ritos matriarcais, entre eles o Matrimonio Sagrado, no qual o Rei do ano simbolizando o Deus Solar consorte da Grande Deusa se unia a Ela. Deveria ter tivesse lido o meu texto adequadamente e teria entendido isso.


Que a Rainha dos Deuses
A (o) Abençoe Muito,
Gaia Lil

Nenhum comentário: