"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

A IMPERATRIZ: UM ANO DA DEUSA E DA MULHER


A IMPERATRIZ SENHORA DA TERRA

A Imperatriz é a mulher diante do mundo do poder. 2010 é um ano da mulher, um ano do feminino, é um ano onde a Mãe Terra irá dar a luz a novas realidades e percepções para seus filhos, nós. No Tarot Mitológico a Imperatriz está representada por Deméter, a Deusa da Terra e a Terra como Deusa, Gaia. Assim a Imperatriz é uma representação da Divindade em seu aspecto Feminino e também uma representação do próprio planeta, que é o corpo da Deusa-Mãe. Interessante, a Terra é o terceiro planeta em relação ao Sol dentro de nosso sistema. Grávida, Ela, nossa Terra, esse planeta azul cheio de vida, quer parir uma nova humanidade.

Em termos do Tarot podemos traçar uma correlação com a vibração de Iemanjá, Mãe dos Orixás, Senhora das Águas do Mar. Na Astrologia teremos como regente o planeta Vênus, que reforça a vibração feminina. Mas na verdade a Imperatriz é a própria consciência feminina manifesta, assim ela representa diversos arquétipos, diversas formas do Sagrado Feminino. Em termos de Orixás também temos que incluir Oxum e Iansã.

É bom lembrar que toda a vibração é polarizada, cabe a nós utilizar o aspecto positivo da energia para gerarmos beleza, harmonia, criatividade, inspiração, amor, arte e comunicação verdadeira, atributos próprios da Imperatriz. Assim é bom dizer que no Tarot não existem cartas boas ou ruins, existem padrões de energia simbolizados pelas cartas que possuem tanto o pólo negativo quanto o positivo.

(...)Nós temos poder de mudar a realidade que aí está. A Imperatriz nos indica o caminho, nos indica o poder do feminino, da inteligência, da palavra, o poder da Terra e de seus filhos unidos em prol da Vida. Nós não precisamos lutar contra nada, nem contra ninguém, basta que retiremos a nossa atenção, a nossa energia daquilo mesmo que nos prende num mundo limitado pelos padrões consumistas de uma cultura medíocre, apoiada por uma tecnologia que agride a Terra e aos nossos filhos. Se o que passa na TV não presta devo desligá-la, simples assim. Vamos disseminar pela Terra uma verdadeira cultura de paz, de amor, de compreensão, de verdade. Vamos parir em nós mesmos as nossas próprias criações, vamos nascer de novo, de nós mesmos, junto com a Terra, junto com a Imperatriz.

"Na verdadeira religião o templo é o corpo.
O altar, o coração.
O silêncio, a prece.
A oferenda nós mesmos.
O Natal, cada segundo de nossas vidas"
(Hermógenes).

citado em MULHERES & DEUSAS
texto completo em PISTAS DO CAMINHO

Nenhum comentário: