"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


domingo, 15 de novembro de 2009

O CALDEIRÃO DE GAIA


Aqui só uma coisa é certa, tudo muda. Aqueles que buscam a luz devem partir.Aqueles que buscam apenas o mistério e a escuridão devem ir embora.Porque a Alta Sacerdotisa é lugar de ambos.Eu não falo apenas de magos, sábios, iluminados ou de celtas e druidas...Não falo apenas de Deusas gregas pois aqui tudo muda e em um dia quando pensamos que vamos falar de Brigit lá vem Kali dançante exigindo ser aceita...Isso porque a Alta Sacerdotisa é um reflexo de mim própria que tenho meus momentos de reserva e de escuridão meus momentos de silencio e frio, tenho meus momentos de luz sabedoria como se estive na sétima espiral da Grande Mãe.



Mas também tenho meus momentos da dança Daquela que Estremece a Terra, a Senhora Negra que vem em mim e aonde olho é desejo e ardência energia que pula e aquela vontade de dançar ao fogo dando voltas em torno de mim mesma como se minha alma simplesmente não coube se no meu corpo...Tenho momentos de luz e escuridão nesta dança urobórica. Momentos de romance e da risada de Vênus que quando não quer mais larga a mão do seu amante e busca um outro, e mais outro e outro...Até saciar aquilo que é insaciável.As vezes aqui fala se apenas da Mãe Terra que vem sendo tão esquecida tão mão tratada e temida...Vira e mexe me vejo concentrada na mulher e nas suas habilidades místicas...Na mulher completa que pode estar casada ou não isso não importa desde que sua alma esteja livre...As vezes apenas a noite e me envolve e decido que não postarei e fico dias noites e semanas sem escrever absolutamente nada.As vezes me canso de sacerdotisa e quero a feiticeira , a experiência profunda, o orgasmo da alma.Ou o grito da madrugada.

Outras a mim me vem o canto suave das ninfas e fadas os coregos e os lagos, as espirais das dakinis a luz das divindades femininas e resplandecentes, a imensa paz e o amor da Deusa.

Mas gosto de mudar de varias e este aqui é um lugar mutante e indefinido.Busquem a escuridão ou prefiram a luz, saibam que aqui verão ambas.Só não posso me comprometer a escrever de mestres "cosmogónicos" e iluminados que estes sempre me aborrecem com suas mentiras e suas falsas virtudes que negam a vida na Terra e o poder da Deusa e da mulher...Como disse uma sábia destes o inferno esta cheio (pobre Perséfone!) ou melhor dizendo a Terra...

Que a Grande Mãe nos guie e nos mostre ambos os caminhos e roubando a frase de outra grande amiga, "de luz e de sombras"

Gaia Lil


O CALDEIRÃO

Giremos em torno do caldeirão,
para lá jogarmos intestinos envenenados.
Sapo, que durante trinta e um dias
e trinta e uma noites
ficaste dormindo embaixo de pedra fria,
teu veneno vertendo, ferve,
em primeiro lugar na panela encantada.

Dobrem e redobrem
a lida e o trabalho.
O fogo cante
e o caldeirão borbulhe.

Filé de serpente dos pântanos,
no caldeirão ferve e cozinha.
Olhos de camaleão e dedo de rã,
pêlo de morcego e língua de cão,
forquilha de víbora e ferrão de lacrau,
perna de lagarto e asa de corujinha,
para fazer um encantamento de poderosa força,
fervei e borbulhai, como filtro infernal.

Dobrem e redobrem
a lida e o trabalho.
O fogo cante
e o caldeirão borbulhe.

Escamas de dragão, dente de lobo,
múmias de feiticeiras, mandíbulas e estômago
de voraz tubarão,
raiz de cicuta arrancada nas trevas,
fígado de judeu blasfemo, fel de bode
e ramos de teixo cortados em noite de eclipse da lua,
nariz de turco e lábios de tártaro,
dedo de criança estrangulada ao nascer
e lançada pela mãe num fosso,
fazei que a massa fique espessa e viscosa.
Acrescentemos, em nosso caldeirão,
entranhas de tigre como ingredientes.

Dobrem e redobrem
a lida e o trabalho.
O fogo cante
e o caldeirão borbulhe.

Vamos esfriá-lo com sangue de babuíno
para que o feitiço seja firme e forte.


in Macbeth, Shakespeare (1606)

COMO ESTA SOPA VAI FICAR BOA...!

...

Nenhum comentário: