"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


terça-feira, 13 de outubro de 2009

TANIT A GRANDE DEUSA




Tanit, ou Tanith, é a Grande Deusa de Cartago, adorado lá como sua principal divindade. Ela é uma deusa do céu, que governou o sol, as estrelas ea Lua, e como uma Deusa Mãe. Ela foi invocada para a fertilidade. A palmeira é dela, pois a versão do deserto da Árvore da Vida, e como símbolo da força vital da Terra, a serpente é dela tão bem na realidade Seu nome significa "Senhora Serpente ". Ela é identificada com as duas Deusas Ashtart (Astarte) e Athirat. E Seus símbolos incluem a pomba, a romã e uvas (tanto no simbolismo da fecundidade e fertilidade), a lua crescente, e, como Ashtart, o leão.
Cartago era uma cidade da colônia fenícia no norte da África, não muito longe da moderna cidade de Tunis, na Tunísia. Cartago, a entrega romana do nome fenício Karthadasht, Que significa "Cidade Nova", foi fundada em torno do século 9 aC, por Dido ( "doador" ou "concedente [das orações]", ou alternativamente "Wanderer") ou Elissa (do Elishat fenício), filha de o rei de Tiro na lenda romana. Dido, no entanto, ser também é usado como um epíteto da Lua fenício-deusa, é provavelmente considerado um aspecto ou nome alternativo para Tanit, a padroeira de Cartago. Culto de Tanit data do século 5 aC, e é incerto se Tanit era uma divindade local adaptado pelos colonos fenícios ou uma versão do Ashtart / Athirat que tinham trazido com eles da Fenícia.
Tanit era a mais alta divindade da cidade, chamada de "a Dama de Cartago". Com seu consorte Baal-Hammon, o Deus do céu, ela vigiava e protegia Cartago . Como uma divindade protetora Ela tinha alguns aspectos marciais, e como Ashtart poderia ser representada cavalgando um leão segurando um cetro lança ou longo prazão. Em Cartago Ela foi dito ter um Oraculo, e talvez este oraculo esteja ligado a seu papel como Deusa-estrela.
Tanit tem seu próprio símbolo abstrato, particularmente dela (e, portanto, chamado de "símbolo de Tanit"): um triângulo com um círculo no topo, com uma linha horizontal entre os dois, às vezes mais duas barras verticais provenientes dos confins da horizontal . Esta tem sido interpretada tanto como uma estilização de um altar, ou uma mulher ou Deusa em um vestido longo, com os braços erguidos, em atitude de adoração e bênção. Algumas estelas mostram uma representação mais realista da Deusa nesta atitude, assim como seu simbolo está nele como uma representação abstrata de uma mulher. Este símbolo é encontrado em todo Cartago, embora haja apenas um exemplo de que na Fenícia em si.
Cartago foi uma vez no tempo o grande inimigo de Roma, e amarga três guerras foram travadas entre as duas potências ao longo de mais de cem anos, no 3 º e 2 º séculos aC. Os romanos acabaram sendo os vencedores, e em seu ódio destruíram totalmente a cidade, segundo a tradição da cidade foi arrasada e o solo arado com sal para que nada jamais iria crescer lá novamente.
Da destruição da cidade, não obstante, ficaram restos de um santuário para Tanit e Baal-Hammon que foram encontrados, com um cemitério de crianças adjacentes. Os cartagineses e fenícios tinha uma reputação para o sacrifício de crianças, embora muitas das contas que vêm de povos que não eram imparciais, como os hebreus e os romanos. Na Fenícia, Hebreus afirmaram que os fenícios queimou seus filhos a Deus "Moloch" (de quem há pouco a nenhuma outra prova), queimando-os vivos. Em Cartago, as crianças grande cemitério foi tomado como uma indicação do sacrifício de criança para ambos Baal-Hammon e Tanit, para muitas das estelas acima dos restos estão inscritos para as divindades. O cemitério foi nomeado em tempos modernos, o Tophet, de uma palavra bíblica para "Inferno", referindo-se ao lugar em Jerusalém, onde as crianças estavam alegadamente dado a Moloch. Grande parte da evidência de infanticídio entre os fenícios é questionável, na melhor das hipóteses, as contas a partir da Bíblia e na tradição rabínica, especialmente, estão sujeitos a erros de tradução e preconceitos. Entre outros escritores antigos a idéia de sacrifício de crianças entre os fenícios não é mencionado, apesar de alguns deles foram declarados inimigos da Fenícia. Esta questão ainda está sendo debatido em ambos os lados, e a minha opinião sobre o assunto (que é naturalmente sujeito ao meu próprio preconceito) é a duvidar seriamente de que as crianças foram sacrificados, e atribuir a maioria das histórias de propaganda, repetida por diferentes culturas inimigas ( especialmente os romanos). Por que as pessoas sacrificar as crianças para uma outra forma benevolente Deusa Mãe? E, dado o número de corpos que foram encontrados- 20, 000 numero de urnas em 400-200 aC, a civilização que vai matar o que muitos de seus próprios filhos? Eu suspeito que as sepulturas encontradas no chamado "Tophet" de Cartago são simplesmente os restos mortais de crianças que morreram naturalmente em um momento em que a mortalidade infantil era muito maior do que nos tempos modernos, durante as quais várias guerras foram travadas vezes resistentemente quando espera-se crianças com menos idade iriam sobreviver. Que as estelas estão inscritas para Tanit e Baal-Hammon não é surpreendente, mas isso não significa que eles foram sacrificados às divindades, mas sim que eles estavam comprometidos com a conservação da Deusa e Deus após a morte.
Os romanos, apesar do seu ódio contra os cartagineses, Tanit identificado com o seu Juno Lucina, Um aspecto de sua Grande Deusa como Mãe e Padroeira do Parto, a Deusa-Luz que traz as crianças para o dia. Como Tanit era também uma deusa do céu, os romanos o nome dela Dea Caelestis ", a Deusa Celestial", ou Caelestis Virgem ", a Virgem Celestial". Sobre as moedas dos séculos 3 e 4 aC Ela é ocasionalmente representado cavalgando um leão e segurando uma lança, geralmente ela é mostrada em forma de retrato vestindo uma tiara ou coroa, com feixes de trigo ligado nos seus cabelos como uma coroa de flores, a lua crescente para trás.
Na lenda romana, Aníbal, o grande general de Cartago, invadiu um templo de Juno Lacinia perto de Crotona, uma cidade no sul da Itália originalmente fundada pelos gregos (pois tecnicamente é o templo de Hera Lacinia). Este templo era famoso por ter uma coluna de ouro maciço, Hannibal, para testar a história, perfurado na coluna. Conclusão de que era realmente sólido, ele decidiu que iria levá-la a pilhagem. Naquela noite, porém, ele sonhou que a Deusa o alertou para não espoliar Seu templo, dizendo-lhe que ela destruiria o olho restante se ele fizesse(ele já era cego de um olho). Em Juno Lacinia Aníbal reconheceu sua própria cidade natal a Deusa Tanit, então deixou a coluna sem serem molestados no templo. A partir do arquivamentos da coluna que ele tinha um elenco de vaca dourada, que foi depois colocada no topo da coluna.
O culto a Tanit foi transmitido de Cartago para Espanha, Malta e Sardenha, sobretudo por soldados. O templo da Acrópole de Selinunte, na Sicília pode ser dela, para exemplos de Seu símbolo foram encontrados ali. Sob seu nome de Virgem Caelestis, Tanit / Juno tinha um santuário em Roma, no lado norte do monte Capitolino.
A estátua de Tanit foi levada para Roma pelo jovem imperador Heliogábalo, que reinou 218-222 dC, e que era notoriamente insultado como um pervertido depravado (ele era gay, obviamente, mas que sabe muito pouco sobre o que de sua lenda é verdadeira e quanto é exagerado ). Ele foi assassinado aos 18 anos em uma latrina, seu corpo arrastado pelas ruas antes de serem jogados no rio Tibre, como um criminoso comum. Ele foi, no entanto, também é um grande fã das Deidades do Leste, e recebe o nome de sua adoração do Deus-Sol Elagabal. Ele tinha um grande templo para Elagabal construída em Roma, e instalada a estátua do Tanit lá, chamando-a Caelestis. A Deusa também era chamada de : Tanith, Tent, Thinit, Tinnit, Rat-Tanit; Tanis é a versão grega de seu nome. Ela foi chamada de "Dama de Cartago", "Senhora do Santuário", e "o rosto de Baal". Os romanos chamavam o DEA Caelestis ", a Deusa Celestial", Virgem Caelestis "a Virgem Celestial", e Caelestis Afrorum Dea, "A Deusa Virgem Africana ", bem como o nome de Juno Caelestis assimilado.
Ela foi identificada com Afrodite, Deméter e Artemis pelos gregos e com Juno pelos romanos, especialmente seus Juno Lucina, a deusa da luz e de nascimento. Os romanos também associados com o dela Magna Mater, A Grande Mãe, Rhea ou Cibele.

traduzido de :
http://www.thaliatook.com/OGOD/tanit.html






O FEITIÇO RESGATADO






O ritual que se segue a baixo foi criado por mim mesma quando estava em transe...Mas estava num outro blog meu ( Templo da Deusa ) que foi excluido a alguns anos...O Encantamente havia saido perfeito graças a inspiração da Grande Deusa e tal ritual me levou ao extase...Mas como eu exclui o blog perdi tambem o feitiço...depois de uma pesquisa de imagens acheio no Mater Mundi concervado graças a Nana Odara a quem agradeço a preservação mesmo que não intencional...Obrigada , estava a caçar este feitiço a muito tempo!



sem mais delongas:






Ritual de introspecção de Tanit

bacia

água da chuva

vinho

três velas azuis marinho




Num canto escuro e umido de sua casa
ou de uma floresta concentre-se em Tanit
e peça para que ela lhe abra os olhos mágicos
acenda as velas e coloque uma ao lado da outra
formando um triangulo e no meio a bacia
é importante que um simbolo esteja desenhado
na bacia, derrame um pouco de vinho sobre ela.
o simbolo sagrado de Tanit é :




concentre no seu eu interior
imagine uma serpente dançando
no seu escuro do seu ser no seu inconciente
va sentindo a vibração da serpente
e entao levante-se e comece a dançar
tentando imitar os movimentos da serpente
Visualize ela morendo o proprio rabo
fazendo assim o simbolo magico antigo o ourotubros


"Da Deusa ao Deus eu desperto minha magia
força lunar vinda da alegri, da agonia, ao prazer
Tanit desperte o poder que emana
do meu ser assim eu digo assim
é feito aqui e no astral "


Um comentário:

Tahnity Haarad disse...
Este comentário foi removido pelo autor.