"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


quinta-feira, 29 de outubro de 2009

MAGNA MATER


DEUSA CIBELE

Uma das manifestações da Grande Mãe. Que governa as colheitas, sustenta as cidades, devolve à mulher o seu papel de sacerdotisa.

Enquanto os homens saíam para caçar, nós ficávamos nas cavernas, no ventre da Mãe, cuidando de nossos filhos. E foi aí que a Grande Mãe nos ensinou tudo.


"O homem vivia em movimento, enquanto ficávamos no ventre da Mãe. Isto nos fez perceber que as sementes se transformavam em plantas, e avisamos aos nossos homens. Fizemos o primeiro pão, e os alimentamos. Moldamos o primeiro vaso para que eles bebessem. E entendemos o ciclo da criação, porque nosso corpo repetia o ritmo da lua.Nós, as mulheres, que entendemos e amamos a Grande Mãe. Pagamos nossa sabedoria com as perseguições e as fogueiras, mas sobrevivemos. E agora entendemos seus mistérios."




Cibele ou Cíbele era originalmente uma Deusa da Frígia, designada como Mãe dos Deuses ou Deusa Mãe, a Magna Mater (Grande Mãe) . Deusa do poder de Fertilidade da Natureza, seu Culto começou na Ásia Menor e se espalhou por diversos territórios gregos.

Sob o antigo título grego, Potnia Theron, também associada com a Deusa Mãe minóica, remonta às raízes pré-históricas neolíticas da "Senhora dos animais".




A LUA



Ó espelho da Deusa Terra
Nos ensina nosso poder, faz com que os homens nos compreendam. Nascendo, brilhando, morrendo e ressuscitando no céu, você nos mostrou o ciclo da semente e do fruto.





ORAÇÃO A GRANDE MÃE TERRA

Grande Mãe Terra,
Senhora de Todas as Coisas
Mãe de Toda a Vida
Rainha e Soberana Absoluta
Senhora do Fogo e da Destruição
E Transformação,
Senhora da Água e da Profundidade,
E Emoção
Senhora do Ar e Espírito
E Inspiração

Senhora da Lua Escura, Mãe Negra de Todas as Faces
A Senhora que Detém as chaves do Mundo
Mãe Princípio
Revele as chaves do Profundo Mistério
Da Luz e da Escuridão
Da cura e da degeneração
De Crescente a Cheia

Da Donzela a Mãe
Da Cheia a Minguante
Da Mãe a Anciã
E Na Lua Negra
Aquela que vai além da Tríplicie

A Encantadora que detém o Poder Total da Deusa
Guia me a Mim
E Minhas Irmãs
Em direção a Ti
Ó Magna Mater

Gaia Lil

Nenhum comentário: