"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


terça-feira, 21 de julho de 2009

GUERREIRA,SACERDOTISA OU PROFETIZA?

[Oracle-John+William+Waterhouse+1884.jpg]

Sinceramente eu não sei.

Sou uma pessoa muito múltipla e sempre me envolvo em vários projectos.Também sou meio misteriosa pois nem sempre posto tudo o que descubro ou sinto neste blog , ou na minha vida pessoal.Sou muito adversa ,tem dias em que tenho que ser guerreira amazona levantar e lutar pelo meu amor próprio e curar minhas feridas,respirar fundo e gritar como as mulheres celtas faziam pra espantar os inimigos,estes dias em que eu me movimento como uma Deusa da destruição ou como Oia a poderosa deusa dos ventos e tempestades.....Em outros estou mas calma mas ainda sim procuro defender minha crença minha religião e tento ao mesmo tempo ser espiritualizada e manter o foco na Deusa e na Mãe natureza.E a os dias de profetiza aonde eu sinto o poder Dela pulsando dentro de mim sinto seu espírito se apoderando de mim e entre em estado alterado de consciência.No passado eu geralmente nunca falava nesse assunto por falta de confiança em mim próprio e no meu Dom.Mas com os tempos e os novos começos venho me soltando mais para escrever e decidi escrever as coisas que sinto nestes momentos de transe e êxtase quando eu sentir ser propicio.É de certo que continua a não me afirmar maga ou sábia mas pelo menos dessa vez eu tenho consciência da sacerdotisa interior e realmente me sinto sacerdotisa ,não como uma função auto imposta ou um cargo de superioridade.Sou apenas uma serva e é bom que lembremos que uma sacerdotisa nada mais é que uma mulher humana que serve a Deusa e permiti que esta manifeste sua vontade através de seu espírito de seu corpo e de sua alma,o mesmo se dá com os homens que forem sinceros a sua força interior a Deusa e a seu feminino e ao Cornífero(o Deus consorte da Deusa em alguns ritos).Com o tempo a gente vai se acostumando e as poucos venho soltando me mais prendendo menos a minha natureza espiritual e profunda.Na minha vida pessoal estão dançando vários acontecimentos muitos interessantes:estou namorando.É claro que este não é um blog adolescente aonde eu deva falar disso mas gosto de citar isso porque é a minha primeira vez namorando e creio que todo ser humano tenha essa fase profundamente influenciada pela Deusa do Amor que tem muitos nomes....Creio que é mas fácil nomeá la de Afrodite pois é o nome mais comum a nossa cultura profundamente influenciada pelo helenismo.Também ando me expressando muito melhor que no passado,embora eu tenha tido (no passado) alguns lampejos de compreensão e sensatez ao lidar com as palavras e com a maneira com que as expresso.Firmo de novo o compromisso de voltar ao trabalho com mais empenho e de certa forma ,com mais elegância.
Gaia Lil

3 comentários:

Anna Geralda Vervloet Paim disse...

Parabéns,o Amor tem que ser vivenciado em nossa jornada terrena,como um fogo ardente e purificador.Vivencie o seu de forma prazeirosa e sagrada,e nunca te esqueças de quem és,uma filha da Deusa,uma princesa,que deve SEMPRE ser amada e respeitada.

Abraços

betoquintas disse...

essa é uma diferença crucial entre homens e mulheres. elas podem escolher quem são. nós podemos fingir quem somos. a força do feminino é tão intenso que não pode ser ignorado pelos textos sagrados judaicos e cristãos. esta é a Deusa, como sempre, mostrando que são os homens que imaginam fronteiras e crêem que estas efetivamente existem.

Helena Felix (Gaia Lil) disse...

Eu entendo o que diz....Mas existem homens que se soltam mais e outros menos.Mas como disse as fronteiras estão apenas em nossa mente.Devemos tentar conciliar as forças femininas com as masculinas para chegar a plenitude.Creio que existem homens bon no mundo,mas sem querer ofender a maioria que conheci era muito....Bruta e ignorante e dificilmente lidava com as sutilezas.Mas existem homens leves vaporosos,quase femininos,mais que paternais,maternais.Os homens tem que aceitar o feminino que a dentro de si.No meu caso o feminino vai ao extremo por isso penso e sinto o mundo como uma mulher.Mas biologicamente eu sou homem.Gostaria que soube se disso Beto porque não é a primeira vez que alguem da internet pensa que sou mulher.Tenho que ser clara e justa com todas e explicar o que acontece comigo.Não precisa se preocupar que eu não me visto como uma mulher ou uso maquiagens....O maximo que uso~é um lapis-de-olho ali e acola.Queria esclarecer isso para que não pensa sem caso algum dia nos encontremos que procurei ludibrar vos.Eu esperava a oportunidade de exclarecer isso a você e aos outros leitores da corte.Espero que não se desaponte.
Abraços da Deusa Universal e androgina.