"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


quarta-feira, 24 de junho de 2009

MEDUSA


É PRECISO ENCARAR A MEDUSA

O FEMININO SAGRADO

O Feminino Sagrado, apesar de tão profanado, apresenta-se como a grande alternativa à consciência de um feminino fracturado, permanentemente dividido e em conflito na mulher dos nossos dias. Porque falta à mulher de hoje, a mulher que conquistou um lugar na sociedade e que luta pelos seus direitos e igualdades, que luta pela sua dignidade, a Dimensão Ontológica do seu ser, todas essas conquistas não a põem em contacto com a mulher autêntica, a mulher ancestral, a mulher eterna, porque ela é apenas a metade mulher que negou uma parte de si através da religião que a aprisionou no dogma e viciou essa dimensão.
A mulher intelectual, a mulher que se julga liberta de preconceitos, tanto como ou mulher religiosa, não quer encarar esse lado Sombra do seu ser porque se lembra de coisas atávicas que lhe valeram perseguições e também a grande alienação da sua própria mística. Desse modo, uma e outra, perderam a dimensão secreta do seu ser interno, a coesão entre a sua alma corpo e espírito e enquanto ambas não equacionarem o seu ser ao nível dessa totalidade que são, ao nível das energias cósmicas por um lado, o céu, e as energias telúricas, da terra, por outro, de que ela é a representante privilegiada, ela não conquista verdadeiramente nada para si nem para a Vida na sua real dimensão. E é esta sua essência e matriz sonegada na revelação do milagre do Amor e da Concepção, que a mulher perdeu completamente na banalização e na vulgaridade das vidas quotidianas sem essa dimensão do Sagrada do Feminino, parte integrante do SER MULHER inteira.
Se a mulher não recuperar essa dimensão, se ela não entrar de novo em ressonância com o seu verdadeiro feminino, aquele que ficou na fronteira das reivindicações materiais dentro das concepções ideológicas da sociedade capitalista ou positivista marxista, ela nunca atingirá um patamar de verdadeira realização interior e limitar-se-á a viver a parte exterior do seu ser e quase apenas o seu lado masculino…
*

Rosa Leonor Pedro
Mulheres & Deusas
*texto publicado na revista Flôr de Lótus

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu li de novo a mensagem mais longa que me enviou já algumas semanas. Eu não lhe respondi porque estou num momento atribulado (voltei ao trabalho) mas queria dizer-lhe agora que compreendi tudo o que me disse e admiro a sua coragem e nem sei como consegue superar as barreiras e conflitos gerados pela aparência do ser e todas as dificuldades inerentes dentro da sua família. Tem coisas muito interessantes nos pormenores que relata. A sua avó por exemplo...E sei que ama a sua mãe...

um dia hei-de responder-lhe espero...lamento não estar tão dsponivel na intenet como pareço.

Releio um livro muito importante da jean shinoda bolen - O anel do Poder. Tente adquirí-lo e leia-o.
Vai compreender muita coisa!

um enorme abraço

rleonor

Anônimo disse...

Meu profundo agradecimento pela indicação...Uma vez ouvi na propria estoria do senhor dos aneis uma frase que me tocou profundamente:"Certas feridas são tão profundas que não podem ser curadas"...Mas creio que possam se tornar beleza como a Deusa Nut que quando machucou sua pele fez com que as gotas de sangue virassem estrelas.Que a beleza de nossas feridas-estrelas ilumine o mundo.

Meu sincero abraço
Gaia Lil

PS:lembrei me de algo:a dor é aquilo que torna nossa jornada unica,nunca havera dor como a nossa
esta dor é o nosso milagre.