"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


terça-feira, 9 de junho de 2009

FLOR DO DESERTO



Waris Dirie é uma modelo somali nascida em 1965 que sofreu com cinco anos de idade a mutilação genital feminina. Por este motivo converteu-se numa defensora da luta pela erradicação dessa prática. Atualmente é embaixadora da ONU, trabalhando para abolir a ablação. Escreveu vários livros sobre suas vivências. Existe uma fundação com seu nome.Waris dirie fugiu da somalia aos 13 anos de idade após ser obrigada por seu pai a se casar com um homem de 60. A hoje embaixadora da ONU atravessou praticamente a pé um dos desertos somalicos até chegar a capital de seu país Mogadisco, onde inicia a luta em busca de seu sonho de ser "livre" e de torna-se modelo.

A ex-modelo de origem somali Waris Dirie, embaixadora da ONU contra a remoção cirúrgica obrigatória do clitóris, prática comum em algumas comunidades da Ásia e da África, que ficou desaparecida durante três dias em Bruxelas, esteve seqüestrada durante dois dias e escapou de tentativas de estupro, informou seu advogado à agência de notícias austríaca APA.

Na sexta-feira, depois de ser encontrada pela polícia belga, Dirie falou de "um mal-entendido" e disse que vagou por Bruxelas sem dinheiro, documentos ou telefone durante três dias.



Sean Gallup/Getty Images

Waris Dirie ficou 2 dias seqüestrada

De acordo com seu advogado, Gerald Ganzer, e seu empresário, Walter Lutschinger, a ex-modelo, de 43 anos, foi seqüestradada durante dois dias pelo motorista de táxi que a levaria de volta ao hotel de sair de uma boate.



Durante o seqüestro, o indivíduo tentou violentá-la várias vezes, mas não conseguiu. O agressor a libertou dois dias depois em Bruxelas, acrescentaram as fontes.

Dirie tem ferimentos no ombro e nas pernas, segundo o empresário.

Seus representantes explicaram que a ex-modelo manteve silêncio ante as autoridades porque não queria voltar a falar do assunto. Ela se encontra em estado de choque.

Dirie informou ainda que o agressor não era o homem com quem foi encontrada na sexta-feira.


___________________________________________________________________



Para mim é mais que uma clara tentativa de dominar uma mulher que fala em nome de todas as mulheres africanas e até mesmo daquelas que andam sendo multiladas pelo patriarcado em outros locais do mundo....por isso gostaria que todas as mulheres devem ler os ivros de Waries Direi.Livro que falam contra a mutilação feminina e afavor da mulher.

Nenhum comentário: