"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


domingo, 3 de maio de 2009

O NASCIMENTO DA SABEDORIA INFINITA


"No momento infinito, antes de tudo, a Deusa levantou-se do Caos e deu nascimento a ela mesma. Isto foi antes de qualquer coisa ter nascido, até Ela própria. E quando separou os céus das águas. Ela dançou sobre elas. Conforme ela dançava, assim aumentava seu êxtase e em Seu êxtase Ela criou tudo o que existe. Seus movimentos provocaram os ventos e assim o elemento Ar nasceu e respirou, e a Deusa nomeou a Si mesma de: Arianrhod, Cardea e Astarte. E faisca saíram de seus pés conforme Ela dançava e brilhavam como so Sol, e as estrelas se prenderam em Seus cabelos. Os cometas passavam sobre ela e assim o elemento Fogo nasceu e a Deusa nomeou a Si mesma de: Sunna, Vesta e Pele. Sob os seus pés moviam-se as águas formando ondas e assim os rios e lagos passaram a fluir e Ela nomeou a Si mesma de: Binah, Mari Morgaine e Lakshmi. E procurando descansar seus pés na dança, produziu a Terra de modo que as margens dos rios e mares fossem os seus pés; as terras férteis, o Seu ventre; as montanhas, os Seus seios fartos e Seus cabelos, todas as coisas que crescem, e a Deusa nomeou a Si mesma de: Ceridwen, Demeter, a mãe do milho. E Ela se tornou aquela que é, foi e será, nascida de Sua própria dança sagrada, do prazer cósmico e da alegria infinita. Ela sorriu e criou a mulher à Sua própria imagem, para ser a Sua Sacerdotisa.
De seus elementos - Terra, Ar, Fogo e Água- a Deusa criou o seu consorte para lhe dar amor, prazer, companherismo e para compartilhar.
A DEUSA FALOU ENTÃO ÀS SUAS FILHAS:

- Eu Sou a Lua que iluminará os seus caminhos e revelará os seus ritmos.


- Eu sou a Dançarina e a Dança.


- Eu me movo sem movimento. -


- Eu Sou o Sol que dá calor para germinar e crescer.


- Eu sou tudo o que será.


- Eu Sou o vento que virá ao seu chamado e as águas que oferecem alegria.


- Eu Sou o Fogo da dança da vida e a Terra abaixo de seus pés dançantes.


- Eu dou a todas as minhas Sacersotisas os três áspectos que são Meus:


- Eu Sou Artemis, a Donzela dos animais e a virgem da caça.


- Eu Sou Isis, a Grande Mãe.


- Eu Sou Ngame, a Deusa ancestral que sopra a mortalha.


- Eu serei chamada por milhões de outros nomes.


- Chamem por Mim, minhas filhas, e saibam que eu Sou Nêmesis. Nós todas somos Donzelas, Mães e Anciãs.


- Oferecemos nossa energia criada ao espírito das mulheres que foram, ao espírito das mulheres que virão e ao espírito das mulheres que crescerão.

- E ASSIM IREMOS EVOLUIR JUNTAS."




Mito Diânico da Criação- Uma releitura por Morgan MacFarland tira in:

Nenhum comentário: