"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


quarta-feira, 8 de abril de 2009

ANCESTRALIDADE FEMININA

Cada vez mais nos vemos a Deusa presente na ciência aonde duas Teorias defendem a força de
Genitora da Vida ,estas são as Teorias de Gaia e de Eva






A Hipótese de Gaia, também denominada como Teoria de Gaia, é uma tese que sustenta ser o planeta Terra um ser vivo. A hipótese foi apresentada em 1969 pelo investigador britânico James E. Lovelock, afirmando que a biosfera do planeta é capaz de gerar, manter e regular as suas próprias condições de meio-ambiente. Para chegar a essas conclusões, o cientista britânico, juntamente com a bióloga estadunidense.Lynn Margulis analisaram pesquisas que comparavam a atmosfera da Terra com a de outros planetas, vindo a propor que é a vida da Terra que cria as condições para a sua própria sobrevivência, e não o contrário, como as teorias tradicionais sugerem. O nome Gaia é uma homenagem à deusa grega Gaia, da Terra. Vista com descrédito pela comunidade científica internacional, a Teoria de Gaia encontra simpatizantes entre grupos ecológicos, místicos e alguns pesquisadores. Com o fenômeno do aquecimento global e a crise climática no mundo, a hipótese tem ganhado credibilidade entre cientistas.









Uma das teorias correntes da evolução humana, defende que somos todos filhos da mesma mãe
, um antepassado africano com mais de 100 mil anos. Curioso? Venha descobrir mais sobre o seu passado, neste artigo sobre as origens do Homem moderno.
Cristina Pereira
Actualmente, duas teorias antagónicas explicam a origem do homem moderno: a Teoria da Eva Negra e a Teoria Multi-regional.A Teoria da Eva Negra (ou “Out of Africa”) foi enunciada no final dos anos 80, pela equipa de Allan Wilson e Mark Stoneking. Segundo esta teoria, todos os seres humanos partilham um antepassado africano comum – uma mulher – à qual se deu o nome de Eva. Esta teoria admite duas saídas do continente africano para povoar o resto da Terra. A primeira, há 2 milhões de anos, pelo Homo erectus, que entretanto se extinguiu. A segunda, do homem moderno (Homo sapiens), entre 200 mil a 100 mil anos atrás, para diferentes zonas do planeta. Aí chegado teria substituído a população existente devido, talvez, a alguma vantagem evolutiva. Esta teoria tem conquistado o maior número de adeptos entre a comunidade científica, não só devido à grande homogeneidade genética entre as diferentes populações mundiais, mas também por a África Oriental ser o local com maior diversidade genética humana.






QUAL O VALOR DE UMA MULHER?
*
Eu considero todos estes movimentos de uma importância fundamental, URGENTES MESMO, mas sejam eles quais forem a serem coordenados só numa perspectiva social, por muito naturalistas que sejam, sem que a dimensão do sagrado seja integrado na mulher e sem que a Mulher se ligue primeiro ela própria às forças da natureza e assim possa afectiva e sexualmente – os dois factores de maior força motriz na natureza humana – ser a representante legítima da Deusa, que é muito mais do que um Mito grego ou um símbolo, nenhum movimento por melhor coordenado que seja, por melhor e mais bem intencionado que seja, partindo de uma perspectiva inteligente e intelectual, mas sem o factor emocional, o lado feminino presente e manifesto tanto no homem como na mulher, não funcionará nem atingirá um grau real e efectivo de consumação.
A Obra da Natureza, tal como a Obra Humana, a criatividade do SER HUMANO, tem de partir de dentro para fora e nenhuma evolução é possível sem esse casamento alquímico, integração dos lados opostos complementares, o cérebro direito e o esquerdo, o feminino e o masculino, yn e yang.
Enquanto o homem não perceber que o desvio da Natureza que atingiu a mulher e a cindiu também o fragmentou a ele e ao afastá-lo da mulher afastou-o da sua essência feminina, e que equivale a dizer que o afastou também a ele da Natureza Mãe Gaia, que é Matriz que é a Deusa Terra. E que continuar a não querer ver que a Igreja, o patriarcalismo em geral e o racionalismo, no fundo, ao afastarem a Mulher da sua natureza inata, do seu lado insintivo e emocional, afastaram igualmente o homem da Mulher verdadeira e da Natureza primordial. Não querer ver que essa separatividade foi o factor de maior destruição do Planeta que criou e instigou o ódio e o medo entre os sexos e ser ainda esse o maior impeditivo à consumação de qualquer OBRA digna desse nome, equivale a permanecer no mesmo paradigma e a continuar no mesmo rumo de uma Justiça que é cega eque continua a falar no masculino exclusivamnte ...A Mulher é a representante das Forças Telúricas e da Natureza, a sua guardiã; por isso ela precisa resgatar essa sua relação com as forças telúricas para se poder ligar ao Cosmos: sem essa relação ela não conhece Deus. O Homem por mais que se projecte em Deus sem a Mulher e a Deusa não atinge a plenitude do seu SER nem a Devoção que o faz ser um adorador da VIDA, da TERRA e da Mulher e não da Morte, para se tornar um ser criativo em vez de destrutivo. Sem esse consciência e sem o amor e respeito por si mesmo, pela mulher e pela natureza, o homem não constrói nada, mas apenas destrói; por isso acho utópico todo e qualquer movimento que não inclua um processo de sacralização da Mulher, da Terra e do Homem e não de um Deus morto aos bocados ou de um Deus crucificado…ou mesmo de um novo Avatar, um Líder da Paz ou um Sábio qualquer.
A vida nasce da Mãe e brota do Seio da Natureza. Sem a Dimensão do Sagrado Feminino nem o resgate cabal da Mulher Ancestral, o homem não pode nascer nem ascender aos céus
...Rlp




Nenhum comentário: